Mini-Cenário para FATE: A Nuvem Rosa

Baseado no Desenho “Ursinhos Carinhosos”
Existe um lugar no céu onde existem seres que ajudam as pessoas e as protegem, ajudando elas quando tudo mais está triste e terrível. Essas criaturas procuram ajudar todos a serem felizes, pois sabem que existem aqueles que desejam o mal para os outros, como o Coração Gelado, o ser mais perverso de todo o mundo, cujo objetivo é causar apenas a dor e a tristeza onde houver pessoas.
Esses seres são os Ursinhos Carinhosos e os seus Primos. Com seus símbolos dotado de um poder capaz de tornar tudo muito melhor, e descendo à terra com os seus Carros de Nuvem, eles procuram ajudar o possível, mas claro que muitas vezes eles dependem muito das pessoas tomarem consciência de que a bondade e a alegria são o caminho mais correto para se seguir.

REGRAS:

Existem basicamente apenas Aspectos nesse mini-cenário. O Mestre pode optar por liberar perícias a critério, além de quaisquer aspectos. Personagens novatos podem ter de 2 a 3 Aspectos.

NOVOS ASPECTOS:

Ursinho Carinhoso – o Aspecto Básico desse minicenário, todo Ursinho Carinhoso possui ao menos um Aspecto desse, indicando seu treinamento e/ou “hierarquia”. Porém, o fato de ter esse Aspecto quer dizer que o personagem em questão ainda não possui seu Símbolo.
O Jogador pode invocar esse Aspecto para:

  • invocar os poderes do seu Símbolo;
  • conseguir uma idéia muito boa para ajudar uma pessoa;
  • usar o Raio de Carinho;

O Mestre pode invocar esse Aspecto para:

  • alinhar as ações de um personagem a algo positivo;

Símbolo – a grande maioria dos Ursinhos Carinhosos e dos seus Primos possuem um Símbolo em seu peito que indica o tipo de “missão” do mesmo (por exemplo, Ternura possui como símbolo dois corações um dentro do outro, enquanto o Urso dos Segredos possui um cadeado em formato de coração). Esse Aspecto indica o quão poderoso é o seu Símbolo.
O Jogador pode invocar esse Aspecto para:

  • invocar os poderes do seu Símbolo;
  • mostrar que sua “missão” pode ajudar a pessoa a sair de seus problemas;
  • usar o Raio de Carinho;

O Mestre pode invocar esse Aspecto para:

  • alinhar as ações de um personagem a algo positivo e que seja relacionada à sua “missão”;
  • causar algum problema relacionado à “missão” do Ursinho;
  • fazer o Símbolo do Ursinho se “descontrolar”;

Carro de Nuvem – esse Aspecto indica que o Ursinho é capaz de criar e dirigir um Carro de Nuvem, um carro voador que o Ursinho pode usar para voar pelo céus até a terra e vice-versa.
O Jogador pode invocar esse Aspecto para:

  • criar um Carro de Nuvem;

O Mestre pode invocar esse Aspecto para:

  • causar problemas ao jogador usando um Carro de Nuvem;

Gerar Símbolo – esse Aspecto, até onde sabe-se possuído apenas por Ternura, permite a um Ursinho descobrir a “missão” de outro que ainda não tenha um Símbolo, fazendo o mesmo aparecer. O Mestre pode cobrar os Pontos de Destino normalmente e tudo o mais.
O Jogador pode invocar esse Aspecto para:

  • Gerar o Símbolo de outro Ursinho;

Alguns personagens exemplo (apenas Aspectos):

Ternura:

Embora não seja considerado o Líder dos Ursinhos Carinhosos, Ternura é um dos principais Ursinhos, e um dos mais experientes. Sua “missão” é bem-simples: comprovar que a felicidade é o melhor caminho para resolver os problemas. Isso ajuda ele a coordenar as ações dos demais Ursinhos, pois ele entende e se dá bem com todos os demais Ursinhos e Primos (até mesmo com Amado!!!). Seu Símbolo são dois corações um dentro do outro (no caso, um vermelho dentro de um rosa). Uma característica interessante de Ternura, mostrada quando Perfeito e Polida vão para a Nuvem Rosa, é que ele é capaz de fazer os Símbolos “aparecerem” para outros Ursinhos usando seu Raio de Carinho. Até onde se sabe, provavelmente apenas Fiel, Nobre e Vovó Ursa possuem a mesma característica.

  • [][][][] Ursinho Carinhoso
  • [][][] Símbolo
  • [][] Gerar Símbolo
  • [] Carro de Nuvem

Valente:

Considerado o Líder dos Primos dos Ursinhos Carinhosos, o Leão Valente é, aparentemente, forte e poderoso, mas por dentro é um medroso que teme tudo. Sua “missão” é demonstrar que coragem não é não ter medo, mas o enfrentar. Seu Símbolo é um coração com uma coroa.

  • [][][][] Ursinho Carinhoso
  • [][][] Símbolo
  • [] Carro de Nuvem
  • [] Medroso

Animada:

Essa Ursinha é dedicada em fazer as pessoas felizes. Embora não seja muito “séria”, sua energia é muito poderosa e todos próximos se animam com ela. Sua “missão” é mostrar que uma atitude positiva é sempre importante, não importa o quão dura as coisas aparentem. Seu Símbolo é um arco-íris que cruza o seu peito.

  • [][][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo
  • [] Carro de Nuvem
  • [] Animação

Campeão:

Esportista e energético, Campeão é muito competitivo, mas sabe perder quando tudo mais dá errado. Sua felicidade está nos esportes. Sua “missão” é mostrar que, embora vencer seja bom, dedicar-se ao máximo é melhor ainda. Seu símbolo é um troféu com um coração dentro dele. Sua principal curiosidade é que ele sempre chama as pessoas de “esportista”.

  • [][][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo
  • [] Carro de Nuvem
  • [] Dedicado
  • [] Esportista

Fiel:

Ela criou o Reino do Carinho com o Cavalo Nobre. Fiel é extremamente dedicada, e confia inteiramente em todos os Ursinhos. Como uma das fundadoras do Reino do Carinho (os demais Ursinhos, à exceção de Nobre e da Vovó Ursa, eram muito jovens), Fiel é muito respeitada, e tem um certo caráter de líder por parte dos demais Ursinhos. Sua “missão” é mostrar que ser fiel àquilo em que se acredita é a melhor forma de se conseguir as boas coisas da vida. Seu Símbolo é uma estrela multicolorida dentro da qual há um coração. Acredita-se que ela, assim como Nobre e Vovó Ursa, possuem a capacidade de “gerar Símbolos” que Ternura também possui.

  • [][][] Ursinho Carinhoso
  • [][][] Símbolo
  • [][] Gerar Símbolo
  • [] Líder

Nobre:

O Cavalo Nobre foi o fundador do Reino do Carinho junto com a Ursinha Fiel. Honrado e justo, ele cuida dos demais Primos dos Ursinhos Carinhosos na Floresta dos Desejos, deixando a Nuvem Rosa e os Ursinhos para que Fiel cuidasse. Sua “missão” é parecida com a de Fiel: mostrar que agir da maneira mais certa é um bom caminho para a verdadeira felicidade. Seu Símbolo parece uma “inversão” do de Fiel, sendo um coração multicolorido dentro do qual existe uma estrela. Acredita-se que ele, assim como Fiel e Vovó Ursa, possuem a capacidade de “gerar Símbolos” que Ternura também possui.

  • [][][] Ursinho Carinhoso
  • [][][] Símbolo
  • [][] Gerar Símbolo
  • [] Líder

Brilhante:

O Guaxinim Brilhante é um dos (se não o mais) inteligentes de todos os Ursinhos e Primos dos Ursinhos Carinhosos. Esperto e dinâmico, seu maior talentos é construir máquinas, que ocasionalmente se descontrolam e exigem que ele conserte toda a bagunça que ele acabou fazendo, mas ele ainda assim não desiste. Quando a inteligência é necessária para resolver um problema, ele é o Primo dos Ursinhos indicado. Sua “missão” é mostrar que dedicar-se a estudar e aprender é sempre uma boa idéia. Seu Símbolo é uma lâmpada em formato de coração.

  • [][][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo
  • [] Carro de Nuvem
  • [] Construtor
  • [] Inteligente

Amado (ou Zangado):

Amado pode, para quem ver, ser o mais estranho dos Ursinhos Carinhosos: como alguém emburrado, de cara fechada, que se considera um tremendo azarado, pode tentar levar carinho. Mas na realidade, Amado é muito amigo, e às vezes é justamente isso que o emburra, pois ele acaba sendo sentido como que “empurrado” à ação. Amado costuma participar ativamente das missões, sendo que muitas vezes ele acaba falando “por que isso só acontece comigo”. Sua “missão” é demonstrar que mau-humor não é uma boa idéia, e que, embora algumas vezes a gente fique chateado e triste, no fim das contas isso não faz que as coisas tornem-se boas. Seu Símbolo é uma nuvem azul escura que chove corações.

  • [][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo
  • [] Carro de Nuvem
  • [] “Azarado”
  • [] Mau-humor

Coração e Sonho:

Os sapecas gêmeos Coração e Sonho são travessos e tem como objetivo apenas se divertir. Ainda não chegam a ser “Ursinhos Carinhosos” de verdade, no sentido de atuar em missões, mas são tão sapecas que vira e mexem descem para a Terra escondidos nos Carros de Nuvens, para desespero dos demais Ursinhos. Enquanto Sonho é mais travesso, a Ursinha Coração é mais carinhosa. Ambos tem como “missão” mostrar que aproveitar a vida é a melhor forma de vivê-las. O objetivos dos dois é tornarem-se Ursinhos Carinhosos plenos no futuro. Coração fala sempre “oba, oba, oba!” quando está se divertindo. Os seus Símbolos são um coração com uma estrela sorridente dentro para Coração e uma estrela sorridente suspensa por uma fralda azul para Sonho.

  • [] Ursinho Carinhoso
  • [] Símbolo []
  • [] Travesso (Apenas Sonho)
  • [] Carinho (Apenas Coração)

Urso dos Segredos:

Um estranho Ursinho, a parte mais estranha dele é o fato dele não falar (apenas ocasionalmente), comunicando-se por mímica e gestos com os demais. Esse silêncio, porém, não é assustador, mas reconfortante, pois ele mostra que o Urso dos Segredos não é o tipo de pessoa que revela o que os outros contam para ele. Sua “missão” é mostrar que, uma vez que você se propõe a guardar um segredo, deve-se fazer o possível para não revelar, e que a confiança é a base de toda amizade sendo que só devemos revelar segredos se eles forem algo que possa ser perigoso. Seu Símbolo é um cadeado em formato de coração.

  • [] Ursinho Carinhoso
  • [] Símbolo
  • [] Mímica

Urso Amigo:

Esse urso é a representação pura da amizade: sempre desejoso de fazer amigos, ele é simplesmente isso, amigo. Sua “missão” é mostrar que a amizade verdadeira sempre vale a pena. Ele é o único para quem o Urso dos Segredos comenta segredos que tenha ouvido, e de certa forma ele é a “boca” do Urso dos Segredos. Seu Símbolo é um coração dentro do qual duas flores como se abraçando.

  • [][] Ursinho Carinhoso
  • [] Símbolo

Perfeito e Polida:

Esses Pandas vivem isoladamente na Terra, em uma comunidade que vive em um Vale entre montanhas nevadas, que eles, sem saber, mantinham afastado do frio e da neve terríveis. Porém, foram levados por alguns Ursinhos para a Nuvem Rosa, onde treinaram por algum tempo. Porém, Perfeito e Polida nunca foram exatamente fortes, e seus símbolos são poderosos demais. Eles vivem em uma harmonia tão grande que um complementa perfeitamente o que o outro diz. Segundo a Ursinha Fiel e o Cavalo Nobre, os dois se perderam quando eles fugiram do Coração Gelado até o local conhecido agora como Reino do Carinho. Atualmente voltaram para o Vale onde sempre viveram. Suas “missões” são demonstrar que buscar a perfeição (Perfeito) e sempre ser polido (Polida) é uma ótima maneira de encontrar a felicidade. Seus símbolos são uma estrela dourado com uma fita (Perfeito) e uma rosa com uma fita (Polida)

  • [] Ursinho Carinhoso
  • [][][][] Símbolo
  • [][][] “Símbolos fortes demais!”
  • [][] Protegidos (Aldeia no Vale onde vivem)

Vovó Ursa:

É a mais velha de todos os Ursinhos Carinhosos, mas tem um coração bastante jovem: já foi vista dirigindo motocicletas de nuvem, para espanto de Ternura e dos demais. Embora na maior parte do tempo pareça uma vovózinha que cuida dos pequenos Coração e Sonho, nunca deixe-se levar por isso: ela é bem agitada e algumas vezes é mais animada que alguns Ursinhos mais jovens! Sua “missão” é mostrar que nunca se é velho demais para se ser feliz. Seu Símbolo é uma rosa com um laço, parecido com o de Polida, mas não é fácil de confudir as duas. Ela é uma ótima Contadora de Histórias e tem como inimigo Sam Azedo, um cozinheiro que detesta as pessoas e, acima de tudo, a Vovó Ursa. Apesar de não parecer, ela é mais forte até que Ternura.

  • [][][][][] Ursinho Carinhoso
  • [][][][][] Símbolo
  • [][][] Gerar Símbolo
  • [][] Carro de Nuvem
  • [][] Contar Histórias
  • [][] Mentora
  • [] Inimigo (Sam Azedo)
  • [] Tortas de Maçã Felizes

Urso Boa-Sorte:

Boa Sorte é, obviamente, o mais sortudo de todos os Ursinhos Carinhosos: as coisas SEMPRE dão certo com ele, o que algumas vezes deixa Amado extremamente bravo. Mas a verdade é que Boa-Sorte nunca faz as coisas por mal: sua “missão” é simplesmente levar o máximo de sorte às pessoas e mostrar que quem é feliz sempre tem sorte. Foi ele quem localizou os Pandas Perfeito e Polida. Seu Símbolo é bem auto-explicativo: um trevo de quatro-folhas. O grande detalhe de Boa-Sorte é que, por algum motivo, sua Boa-Sorte nunca funciona quando Animada está por perto (talvez seja pela empolgação de Animada ou por algum outro motivo). Seu mote (que ele diz várias vezes) é “Boa-Sorte é o meu nome”.

  • [][][][] Ursinho Carinhos
  • [][] Símbolo
  • [] Carro de Nuvem
  • [][] Sortudo

Doçura:

Essa porquinha é a Prima dos Ursinhos que seria a contraparte de Animada. Ela adora se divertir, mas diferente de Animada, que ainda tem algum auto-controle para não se meter em encrencas, Doçura não mede conseqüências para fazer as coisas, mesmo se metendo em sérias encrencas no processo. Sua “missão” é mostrar que as pessoas devem viver plenamente cada segundo, e que perder tempo com tristeza é bobagem, devendo aproveitar a doçura da vida. Seu Símbolo é um sorvete de casquinha com um coração.

  • [][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo

Orgulhosa:

Essa gatinha é extremamente perfeccionista e orgulhosa de tudo o que faz. Ela ocasionalmente fica muito brava com Doçura, pois normalmente Doçura apronta muito e acaba destruindo tudo que Orgulhosa preparou, ou deixa tudo bagunçado. Sua “missão” é mostrar que sempre vale a penase esforçar e ter orgulho das boas coisas que fazemos. Seu Símbolo é uma estrela levemente tombada para o lado com um Coração dentro dele.

  • [] Ursinho Carinhoso
  • [] Símbolo
  • [] Perfeccionismo

Ursa dos Desejos:

Essa poderosa Ursinha faz o possível para ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. Ela nunca desiste, não importa o que aconteça, e se importa com as pessoas que buscam seus sonhos. Sua “missão” é exatamente essa: mostrar que nossos sonhos são extremamente importantes e que vale a pena lutar por eles. Seu símbolo é uma estrela cadente cuja calda é um arco-íris. Ocasionalmente ela e Boa-Sorte discutem para descobrir quem é o mais sortudo.

  • [][][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo
  • [] Desejos

Pé-de-Vento:

O veloz Coelho Pé-de-Vento é o mais rápido de todos os Ursinhos, e nem mesmo Campeão pode com ele quando o assunto é corrida. Sua velocidade física também é a de ação: ele sempre tenta ser o primeiro a tomar uma atitude para fazer o bem, mas vira-e-mexe tamanha velocidade física e de ação apenas serve para que ele ponha os pés pelas mãos e se envolva em confusão. Sua “missão” é mostrar que sempre que um amigo precisa de ajuda, devemos fazer o possível para ajudá-lo sem pestanejar. Seu Símbolo é um coração com duas asas.

  • [][][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo
  • [] Veloz

Amor-Sem-Fim:

O elefantinho Amor-Sem-Fim não é nem muito esperto e nem muito rápido, apesar de ser muito forte e perseverante. Sua força é tanto física quanto de caráter e de vontade. Normalmente é vítima de chacotas tanto de Campeão quanto de Pé-de-Vento quando há corridas, mas ele não se importa, pois sua “missão” é mostrar que não importa o que aconteça, temos que perseverar que no fim tudo dará certo. Seu Símbolo é um peso rosa com um coração gravado nele. Ele costuma terminar suas frases com “e essa é que é a Verdade”.

  • [][] Ursinho Carinhoso
  • [][] Símbolo
  • [] Perseverança

O Carinhômetro

No desenho, o Carinhômetro é um indicador que mostra como está o “nível de carinho” no mundo. Sempre que algo está errado em algum lugar de modo a exigir a presença dos Ursinhos, o Carinhômetro indica com um sino que reduz de tom conforme o “nível de carinho” fica menor. Normalmente, quando isso acontece, sempre um Ursinho dará um jeito de ver o que está acontecendo para descobrir quem tá precisando de ajuda.
Para efeito de Regras, o Carinhômetro é considerado pelo Mestre um Desafio Dinâmico, onde os Ursinhos devem agir para recuperar o Estado de Felicidade da pessoa. O Mestre pode definir como eles irão ser bem sucedido e poderá ser ajustado normalmente pelo Mestre, mas como exemplo, um Carinhômetro pode ser criado como o abaixo.

MS Nível de Sucesso Escala Notas
0 Mínimo [][][] Deprimido
1 Competente [][][] Triste
2-4 Sólido [][][] Recuperado: -1 na dificuldade
5-6 Significativo [][][] Alegre:-2 na dificuldade
7+ Decisivo [][][] Feliz!
  • Fragilidade: – Normal + caso NF 4+, zera toda a Escala
  • Duração: Especial
  • Recuperação: Não se aplica

Normalmente, uma checagem do Carinhômetro é feita por dia, mas quando os Ursinhos sabem como agir (por exemplo, já descobriram o que tá acontecendo com a pessoa), uma checagem é feita a cada vez que uma boa ação é feita. Todas as checagens são feitas com o uso do Aspecto “Ursinho Carinhoso”. Se a “missão” do Ursinho a checar for próxima ao problema da pessoa, ele pode somar o Aspecto Símbolo ao Aspecto Ursinho Carinhoso para esse teste. Invocar o Aspecto Símbolo (de maneira apropriada) permite fazer a mesma coisa, mesmo que a “missão” não seja ligada com o problema.
Falhas eliminam caixas como nas regras do FATE/AFIM. Além disso, se o NF for maior ou igual a 4, o Ursinho fez uma verdadeira trapalhada e a o Carinhômetro é totalmente zerado.
NPCs malignos podem usar Aspectos negativos (como Coração Gelado, com um Aspecto “Sem Coração”) para tentar eliminar caixas do Carinhômetro normalmente. O teste é feito contra o Aspecto negativo do personagem maligno. No caso de uma falha, caixas são adicionadas a favor do Ursinho. Um NF 4+ indica que o vilão foi descuidado e deixou que os Ursinhos Carinhosos percebessem suas intenções. O Mestre decide como lidar nesse caso.

Os Símbolos, as Missões e o Raio de Carinho:

Como já foi dito, cada Ursinho Carinhoso e cada Primo dos Ursinhos Carinhosos possui seu Símbolo especial, que permite ele invocar, entre outras coisas, o Raio de Carinho e o Carro de Nuvens (esse último, caso possua o Aspecto apropriado). Esse Símbolo ajuda a identificar a “missão” do Ursinho, ou seja, como ele faz para tornar as pessoas mais felizes. Essa “missão” é algo muito importante, e tem muito a ver com a personalidade do Ursinho em questão, inclusive gerando peculiaridades de personalidade relacionada à “missão” (como a rabugice de Amado ou o mutismo do Urso dos Segredos). Desse modo, é muito importante ter em mente que a “missão” dos Ursinhos não é apenas uma missão imposta pela vida, mas sim um verdadeiro estilo de vida. Embora isso ocasionalmente possa causar pequenos atritos entre eles (como acontece ocasionalmente entre Amado e Animada, ou entre Campeão e Brilhante), isso não deve porém ser motivo para rusgas entre eles: cada um sabe que as “missões” de cada um são muito importantes.
O Raio de Carinho talvez seja o mais importante dos usos dos Símbolos dos Ursinhos Carinhosos. O Raio de Carinho pode ser usado para gerar pequenas ferramentas para os Ursinhos em caso de emergência (como um balão para não sofrer uma queda muito grande, ou um escorregador para descer em algum lugar ou coisa do gênero). O Raio de Carinho também é usado para Gerar Símbolos em Ursinhos que não tenham-os, mostrando suas “missões” (é necessário o Aspecto “Gerar Símbolo” para isso: aparentemente apenas Ternura possui tal Aspecto, mas acredita-se que Fiel, Nobre e a Vovó Ursa também o possuam).
Mas o principal uso do Raio de Carinho é afastar pessoas más: ao usar o Raio de Carinho contra uma pessoa má, o Ursinho Carinhoso causa um “dano” similar a um ataque convencional, resolvido normalmente. A pessoa má pode usar Aspectos maus que ela possua (como “Sem Coração” para o Coração Gelado) para resistir ao Raio de Carinho. Esse “dano” causa modificadores como normalmente, mas que se regeneram rapidamente (“danos por carinho” desaparecem na aventura seguinte, ou em pelo menos duas cenas, a critério do Mestre). Esse “dano” não pode ser regenerado normalmente. Uma pessoa má atingida por um Raio de Carinho deve afastar-se rapidamente: se um “dano por carinho” Nocautear uma Pessoa Má, o Mestre (ou o Jogador) pode invocar os Aspectos Maus da pessoa. Se ela não se afastar e nem pagar Pontos de Destino equivalentes, ela perde caixas equivalentes aos Pontos de Destino não pagos. Se isso fizer o Aspecto Mau desaparecer, a pessoa deixa de ser má. Vários Ursinhos podem invocar seus Raios de Carinho ao mesmo tempo para “atacar” uma pessoa má ao mesmo tempo (“Ursinhos Carinhosos, Contagem Regressiva..”). Se as ações estiverem coordenadas, o Mestre pode transformar todos os vários Raios de Carinho em um Raio bem mais forte (o melhor “ataque” + metade da soma dos demais ataques, arredondado para baixo, mínimo 1).
Acontece, porém, de algumas vezes, os Símbolos serem muito fortes, pois as “missões” nesse caso seriam muito fortes (é o que acontece com os Pandas Perfeito e Polida). Em termos de regras, isso acontece quando o Aspecto Símbolo é mais alto que o Aspecto Ursinho Carinhoso, ou existem Aspectos que tornem o Símbolo ainda mais poderoso (como é o coso do Aspecto “Símbolos fortes demais!” dos Pandas Perfeito e Polida). Nesse caso, existe uma chance de seus Raios de Carinho, quando invocados com o objetivo de “atacar” alguém ou algo ruim, se descontrolem. Em termos de regras, se um rolamento para invocar-se o Raio de Carinho de alguém com essa situação tiver uma MS maior que 1, o Mestre pode invocar o Aspecto do Símbolo (ou relacionados) do Ursinho em questão. Se o jogador não pagar os Pontos de Destino equivalentes, o Símbolo “descontrola-se” e ataca todos ao redor de maneira aleatória. O dano é resolvido normalmente, mas dificilmente o Raio de Carinho de um Ursinho provoca dano maior que Arranhão em outro Ursinho, mesmo quando o mesmo “descontrola-se”.

Alguns Personagens Malvados:

Coração Gelado:

Esse bruxo é o mais poderoso e maligno bruxo de todo o mundo. Foi ele que expulsou Fiel, Nobre e os demais Ursinhos Carinhosos e Primos de onde eles anteriormente moravam, e até hoje seu principal objetivo é simples: provocar a infelicidade de todos, sem exceção. Para isso, sua principal barreira ainda são os Ursinhos Carinhosos. Portanto, destruir a Nuvem Rosa e a Floresta dos Desejos estão nos seus planos. Sem sombra de dúvida é o mais terrível de todos os inimigos dos Ursinhos Carinhosos.

  • [][][][][][][] Sem Coração
  • [][][][][] Magias
  • [] Subordinado (Malvado)
  • [][] Subordinado (Laurinha)

Malvado:

Essa criatura que ninguém sabe de onde apareceu é o principal subordinado do Coração Gelado. Ele é dedicado a espalhar o mal e a servir Coração Gelado, mas ele é atrapalhado como poucos, além de morrer de medo do Coração Gelado e de Laurinha, a sobrinha do Coração Gelado.

  • [][][][] Sem Coração
  • [] Inventivo
  • [][] Aliado (Laurinha)

Laurinha:

A Sobrinha do Coração Gelado é, assim como seu tio, totalmente dedicada ao mal e à infelicidade dos outros. Ela parece uma criança comum, mas seu coração já é tão frio como o de seu tio. Ela ODEIA Malvado, judiando dele tanto quanto possível. Seu poder mais estranho é o grito terrível que ela dispara quando as coisas dão errado (na concepção dela): considere esse grito como um “Raio de Carinho” às avessas dado por Laurinha, mas que atinge tudo e todos ao redor.

  • [][] Sem Coração
  • [] Inventiva
  • [] Magia
  • [] Subordinado (Malvado)
  • [] Patrono (Coração Gelado)
  • [][] Grito Terrível

Sam Azedo:

Sam Azedo aparece apenas ocasionalmente. Um invejoso cozinheiro, ele é capaz de deixar as pessoas muito azedas com suas Tortas de Maça Azeda. Ele é especialmente rancoroso e deseja derrotar especialmente a Vovó Ursa.

  • [] Sem Coração
  • [] Cozinheiro
  • [] Tortas de Maça Azeda
  • [] Inimigo (Vovó Ursa)
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4 comentários em “Mini-Cenário para FATE: A Nuvem Rosa

  1. talude disse:

    Curti o cenário, dá para usar com crianças, pena que elas não viram esse desenho, na infância eu adorava.

  2. […] em cenário de RPG. Por exemplo: se você está jogando RPG com crianças de 5, 6 anos, porque não um cenário dos Ursinhos Carinhosos? Antes de me bater, me xingar ou me sacrificar para Cthulhu, raciocine: os Ursinhos Carinhosos […]

  3. Cobbi disse:

    Ótima idéia!

    Acabei de conhecer o blog e tive uma primeira impressão brilhante com essa adaptação.

    Paarbéns e prazer em conhecê-lo!

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