Cenário: FUDGE Harry Potter

Se você ainda não sabe do que se trata a série Harry Potter (onde você esteve todo esse tempo?), ela fala de um garoto órfão (o que dá nome à série), que até os 11 anos de idade desconhece seu maior segredo, o fato de que ele, assim como seus pais, é um bruxo, ou seja, alguém capaz de utilizar Poderes Mágicos. Ao descobrir isso, quando faz 11 anos, é mandado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dirigida por Alvo Dumbledore, um bruxo poderoso, amigo e professor de seus falecidos pais. Lá, encontra inimigos, forma amizades, e descobre mais sobre seu passado e sobre a situação na qual os seus pais foram mortos.
Muitas crianças em todo o mundo passaram a se interessar pelas histórias desse jovem bruxinho, tanto que acabou chamando a atenção até mesmo do cinema. Muitos adultos, também, passaram a se interessar pelo mesmo. Além da série de livros (sendo o último publicado em português na época em que este módulo foi escrito “Harry Potter e a Ordem da Fênix”), foram publicados livros derivados, card games e outros itens de merchandise.
Muitos RPGistas imaginam-se qual a vantagem de utilizar-se um ambiente como esse em RPG. Utilizando-se da comparação que Lalo fez na matéria da Dragão Brasil que inspirou esse módulo (e à qual esse adapta para o Sistema Fudge), Harry Potter trabalha com uma temática muito usada no RPG, a de um mundo que, em segredo, compartilha do nosso, aonde uma sociedade com poderes especiais têm suas próprias intrigas e ordem social. E é sobre essa sociedade que iremos falar.
E essa é uma sociedade que precisa de aventureiros, ainda mais após o retorno do mais poderoso bruxo das Trevas do século, Lord Voldemort. Hogwarts e o mundo da magia correm um sério risco na mão de Voldemort e de seus capangas impiedosos, os Comensais da Morte.
Mas os personagens não estarão sozinhos: existem aliados, como a força esparsa da Ordem da Fênix, e os alunos de Hogwarts que acreditaram nas
palavras de Dumbledore e se uniram no Exército de Dumbledore, capitaneado por Harry Potter e seus amigos, e tendo sua inspiração no bruxo que deu seu nome como símbolo do exército, o único a quem Voldemort teme.
E nesse mundo, os personagens deverão agir, contando com a magia como sua aliada.
Sistemas de combate entre personagens e evolução de personagens não foram colocados pois prefiro deixar essa questão a critério de cada Mestre. No módulo básico do Fudge (que você pode copiar na seção Materiais e Links), você encontrará sugestões de como conduzir combates e evoluir personagens conforme sua campanha. No caso, foram incluídos um sistema de criação de personagem e um sistema de magia englobando as principais idéias de Harry Potter, além de descrições sobre o mundo do jovem bruxinho.
OBS.: Esse RPG contêm spoilers de todos os livros de Harry Potter até Ordem da Fênix. Se não leu tais livros e não deseja ter sua diversão estragada, não leia esse documento. Você foi avisado!!!

Anúncios

2 comentários em “Cenário: FUDGE Harry Potter

  1. […] d6 (os dados Fudge chegaram apenas segunda feira dia 15), levei fichas de outros cenários meus (Carga Pesada, Harry Potter) e meu notebook, além de lápis, borracha e caderno de anotações. A opção por […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s