Preview: Espírito do Século (Spirit of the Century) em Português!!!

Olá!

Como tods saberm, meu objetivo é divulgar o FUDGE/FATE/SotC o máximo possível. E uma das melhores formas é fazer a tradução de materiais de boa qualidade e gratuítos.
Recentemente em várias listas de discussão, o pessoal pediu mais informações sobre SotC, que eu estaria (e estou) traduzindo. Ainda me sentia pouco a vontade para divulgar algo, pois não tinha nada que pudesse considerar “pronto” para divulgar.
Mas a espera acabou: estou divulgando agora o preview da tradução do Espírito do Século (Spirit of The Century) em português.

O que esse preview da tradução traz:

  • Regras de Aspectos;
  • Listas de Perícias e Façanhas;
  • Como construir personagens;
  • Algumas sugestões sobre tipos de personagens;
  • Regras básicas para Conflitos e como lidar com eles;
  • Regras para Dano por Saúde e Compostura, além de Conseqüências, Derrotas e Concessões;
  • Regras para Pontos de Destino;
  • Criação de Engenhocas, Artefatos e outros dispositivos;

O que ainda falta traduzir (e você pode ajudar em alguns casos):

  • Regras de complicadores para o uso de Perícia;
  • Descrições de tipos de personagens;
  • Exemplos para as regras;
  • Formatação e referências cruzadas;
Esse preview não deve ser entendido como uma versão final do Espírito do Século. Ele não contêm ainda todas as regras para as aventuras na Era da Aventura (pulp era) e está sendo divulgada para os interessados em opinar e/ou estejam interessados em saber um pouco mais sobre Espírito do Século. Apesar de se basear no FATE, Espírito do Século é (ou melhor, será, assim que tiver totalmente traduzido) completo, não precisando de nenhum material adicional.
Opiniões sobre a tradução, exemplos a serem inseridos e qualquer apoio são muito bem vindos. Quem desejar opinar, pode comentar aqui nesse post ou enviar suas opiniões para fudgebrasil@yahoo.com.br.

Powered by ScribeFire.

12 comentários em “Preview: Espírito do Século (Spirit of the Century) em Português!!!

  1. Daniel Yokomizo disse:

    Ótima iniciativa, mas é bom ressaltar alguns pontos relevantes (e pedantes):

    1. A versão atual está sem a cópia da OGL, mas ela é obrigatória quando você distribui cópias do trabalho derivado (no caso a tradução).

    2. A tradução é do SRD do SofC, mas no post você não deixa isso muito claro (embora no pdf já apareça SRD no começo) e dá a impressão que é do livro todo (principalmente quando você fala “não precisando de nenhum material adicional”). Aproveita e coloca um link para comprar o livro, que tem mais material que o SRD e vale a pena ter.

    E quanto aos comentários de tradução, você poderia disponibilizar o PDF neste site http://a.nnotate.com/ que tem uma interface para anotar um documento com comentários.

  2. […] quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que a cerca de dois meses atrás, liberei o primeiro Preview do Espírito do Século em Português com uma série de características faltantes, e disse que em outubro aproximadamente teria […]

  3. […] gostinho” do que pode-se aprontar com o Espírito do Século (SotC) que eu estou traduzindo (veja o preview aqui) estou apresentando mais um PC de um Cenário que estou começando a preparar para o Espírito do […]

  4. […] gostinho” do que pode-se aprontar com o Espírito do Século (SotC) que eu estou traduzindo (veja o preview aqui) estou apresentando mais um o primeiro PC de um Cenário que estou começando a preparar para o […]

  5. […] gostinho” do que pode-se aprontar com o Espírito do Século (SotC) que eu estou traduzindo (veja o preview aqui) estou apresentando mais um o primeiro PC de um Cenário que estou começando a preparar para o […]

  6. […] Espírito do Século, FATE, Ficha de Personagem, Materiais, SotC   Olá! Bem, vocês já viram o preview e já têm o Alpha do Espírito do Século, que podem aproveitar para conhecer o sistema. Vocês […]

  7. […] Para quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que a cerca de dois meses atrás, liberei o primeiro Preview do Espírito do Século em Português com uma série de características faltantes, e disse que em outubro aproximadamente teria […]

  8. […] gostinho” do que pode-se aprontar com o Espírito do Século (SotC) que eu estou traduzindo (veja o preview aqui) estou apresentando mais um o primeiro PC de um Cenário que estou começando a preparar para o […]

  9. […] gostinho” do que pode-se aprontar com o Espírito do Século (SotC) que eu estou traduzindo (veja o preview aqui) estou apresentando mais um o primeiro PC de um Cenário que estou começando a preparar para o […]

  10. […] Lose Your Mind, Don’t Rest Your Head, Spirit Of the Century o novo Swashubucklers of 7 Skies , as criticas destes jogos são sempre […]

  11. […] gostinho” do que pode-se aprontar com o Espírito do Século (SotC) que eu estou traduzindo (veja o preview aqui) estou apresentando mais um o primeiro PC de um Cenário que estou começando a preparar para o […]

  12. […] gostinho” do que pode-se aprontar com o Espírito do Século (SotC) que eu estou traduzindo (veja o preview aqui) estou apresentando mais um o primeiro PC de um Cenário que estou começando a preparar para o […]

Deixe um comentário

