O que é um Primordial?

Muito se especula sobre como ou porque surge um Primordial, e poucas são as respostas, mas acima de tudo existe as palavras do maior conhecedor sobre Primordiais, Angelus, Arconte de Deus:

Um Primordial pode surgir por acidente, destino ou treinamento, mas qualquer que seja o motivo aparente, na verdade é porque ele recebeu de Deus um dom que permite a ele ser Força e Inspiração aos seres humanos. Em tempos passados, alguns Santos e Mártires foram Primordiais. Embora não possa com isso subentender-se que qualquer Santo ou Martir seja um Primordial, é notável perceber que muitos deles são Força e Inspiração às pessoas.

Outra definição que é interessante foi revelada por L’Khurn, o Mestre Atlante, por meio de seu principal subordinado, Galadron, a Cairo:

Segundo as pesquisas do povo Atlante, os Primordias existem desde as épocas antigas, antes mesmo de Atlântida, Lemúria e Mu existirem. Já receberam diversas denominações como “sobrehumanos”, “heróis”, “gênios”, “mutantes” e outras, mas não correspondem exatamente a nenhuma delas. O que se sabe com certeza é que todo Primordial detem algum poder especial ou foco ao qual ele domina em um nível que ultrapassa e muito as habilidades do ser humano tradicional. Claro que ele pode utilizar seus poderes para outras coisas, mas normalmente esse foco representa seus desejos e vontades.

Na realidade, existe muito mistério sobre o surgimento e objetivo dos Primordiais, mas realmente confirma-se o que Angelus e L’Khurn disseram sobre os mesmos: em geral, um Primordial surge por Destino (como John Bolton, Hassan e Nina), Treinamento (Katsuya, Suzan e Yelena) ou Acidente (Cairo e Nina).
Quando um Primordial surge (ou Desperta ou se Ilumina, entre outros milhares de termos), o Primordial desenvolve um talento, que é chamado basicamente de Dom. Por exemplo: o Dom de Katsuya é sua grande habilidade em Artes Marciais, em especial no Kyuuryuujinkai Karate, enquanto a de Suzan possui o Dom de sua Voz Angelical. Com esse Dom é que o Primordial servirá como inspiração aos seres humanos e enfrentarem os inimigos da humanidade, como Tar-Amaron e (até algum tempo atrás) o próprio Mestre Atlante. Existem muitos outros inimigos, como Tupac Zapator e outros, e muitos mistérios ainda devem ser revelados, e é assim que os Primordiais enfrentam os desafios de um mundo em mutação.

Criando um Primordial

É possivel criar um personagem para uma campanha de Primordiais sem que ele seja um Primordial: o processo de criação de personagens de Espírito do Século serve perfeitamente para isso. Porém, um Primordial exiger apenas que um de seus Aspectos (de qualquer Fase) seja definido como “Primordial”.
Aspecto “Primordial”
O personagem é um Primordial, dotado de um dom ou habilidade que visa inspirar os seres humanos:

  • O Jogador pode invocar esse Aspecto para:
    • Realizar uma Ação baseada no seu Dom, mesmo já tendo usado Aspectos que reflitam-o previamente;
    • Agir de maneiras a valorizar seus Dons;
  • O Mestre pode disparar esse Aspecto para:
    • Impor problemas devido ao Dom do personagem
    • Alinhar as ações do personagem em relação ao Dom

De resto, não há obrigações especiais para que o personagem seja criado: a seleção de Perícias e Façanhas é normal e segue as regras principais normalmente, assim como posses iniciais e afins. À exceção do Aspecto Primordial, não existem diferenças entre um Primordial e outro qualquer.
De qualquer modo, converse com o Mestre sobre a história do seu personagem e indique a ele o Dom do mesmo. É interessante que exista um ou mais Aspectos que representem esse Dom, além de Primordial. Desse modo, o personageme será mais complexo e real, além de deixar claro a missão do mesmo.
Isso, porém, nem sempre é necessário, principalmente se o personagem a ser criado tornou-se um Primordial por acidente (como Cairo). Nesse caso, o jogador e o Mestre podem chegar a um acordo de se uma determinada coisa é parte do Dom do personagem ou não conforme a aventura vai acontecendo. Uma vez que o Dom seja definido, deve ser descrito corretamente e, se possível, um dos próximos Aspectos deve ser alocado para isso.

Powered by ScribeFire.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s