Leaf Speedster, mensageira de Rygar – para FUDGE e FATE

Pouco se sabe sobre a infância de Leaf Speedster. Sabe-se que seu pai a abandonou e à sua mãe pouco tempo depois dela nascer, e a mãe morreu quando ela tinha 7 anos. Pouco antes da morte da mesma, o Mensageiro conhecido apenas como “Fugue”, da casa Agamir, notou sua habilidade atlética e anseio por liberdade, escolhendo-a como aprendiz e tornando-se seu mentor após a morte da mãe (que nunca imaginou que sua “pequena fada” estava às escondidas sendo treinada no displace, a famosa técnica de deslocamento dos Mensageiros). Em pouco tempo, Leaf dominou os exercícios e práticas básicas do larabiel, e sua eficiência em missão fez “Fugue” a apresentar a Ataoush Agamir, líder de sua Casa de Informação, que aceitou a pequena Leaf entre eles. Com o tempo, foi aprendendo técnicas cada vez mais avançadas e assumindo missões cada vez mais perigosas, até que aos 13 anos, passou pelo Ritual da Memória Viva, onde apenas os melhores Mensageiros passam a carregar as informações não mais em pergaminhos ou na sua memória, mas literalmente no âmago de suas almas. Leaf desde então continuou crescendo na profissão e recebendo missões cada vez mais audaciosas, sempre sendo bem-sucedida e tornando-se praticamente uma lenda em Rygar.
Leaf veste roupas leves, normalmente composto por uma calça e camisa de algodão amarelo-amarronzado, vários tubos de pergaminho e sapatos macios. Seu corpo possui tatuagens em modelos estranhos, de linhas terminadas em pontos. Usa o cabelo em cor violeta. Quando não em missão, pode ser vista com freqüência no “Dragão de Forno”, de cujo dono é amiga.
Leaf não usa da violência em missão, preferindo confiar na sua agilidade e experiência no displace a usar armas, embora seja uma arremessadora de adagas proficiente. Não bebe bebidas alcóolicas. Prefere caminhar a céu aberto, correndo pelos parapeitos, muros e tetos de Rygar, do que ir pelo meio da cidade. Possui uma casa no Bairro Vertical, o estranho bairro de Rygar que cresce para cima, não para os lados. Não possui muitas posses materiais (possui praticamente apenas mais uma muda de roupas e um conjunto de cacarecos úteis).


FUDGE:

  • Atributos: Força Medíocre (-1), Vigor Ótimo (+2), Presteza Lendária-1° [Meio-Elfo: Soberbo] (+4), Espírito Ótimo (+2), Intelecto Ótimo (+2), Porte Bom [Meio-Elfo: Mediano] (+1)
  • Perícias: Corrida Soberbo (+3), Conhecimento de Terreno (Rygar) Soberbdo (+3), Escalada Soberbo (+3), Prontidão Bom (+2), Esquiva Bom (+1), Idiomas Mediano (+0), Briga Medíocre (-1), Profissão (Mensageiro) Ótimo (+2), Burocracia Mediano (+0), Manha Mediano (+0), Lábia Bom (+1), Furtividade Ótimo (+2), Rastreio Bom (+1), Arremesso de Adaga Mediano (+0), Gancho Aéreo Bom (+1)
  • Bençãos: Meio-Elfo (+1 Presteza, +1 Porte, Longevidade, Visão no Escuro, Resistência à Doença, Beleza Exótica – +1 em todos os testes de Porte envolvendo diretamente Beleza – 5 Bençãos), Queda Suave, Corrida Vertical, Corrida Sileciosa, Memória Viva, Patrono: Casa Agamir
  • Falhas: Fria, Código de Honra: Dogma da Guilda dos Informantes, Senso de Dever: para o contratante, Desinteressada quanto ao que carrega, Pacifismo: apenas auto-defesa

FATE:

  • Aspectos:
    • Meio-Elfa [][]
    • Mensageira [][][]
    • Guilda dos Mensageiros de Rygar [][]
    • Casa Agamir []
    • Ritual da Memória Viva []
    • “Curiosos Morrem Cedo” [][]
  • Perícias: Corrida Soberbo, Conhecimento de Terreno (Rygar) Ótimo, Escalada Ótimo, Prontidão Adequado, Esquiva Mediano, Idiomas Mediano, Briga Mediano, Profissão (Mensageiro) Adequado, Manha Meidano, Lábia Mediano, Furtividade Bom, Rasterio Adequado, Arremesso de Adaga Mediano, Gancho Aéreo Bom
  • Extras:
    • Visão no Escuro (como Meio-Elfa)
    • Longevidade (x2 – como Meio-Elfa)
    • Resistência a Doenças (como Meio-Elfa)
    • Beleza Exótica (como Meio-Elfa)
    • Ritual da Memória Viva (por Ritual da Memória Viva)
    • Manobra de Mensageiro: Queda Suave (como Mensageira)
    • Manobra de Mensageiro: Corrida Vertical (como Mensageira)
    • Manobra de Mensageiro: Corrida Silenciosa (como Mensageira)

Ritual da Memória Viva: Esse Aspecto indica que o personagem (Leaf) passou por um ritual para armazenar informações no seu âmago. Essa informação armazenada é de total desconhecimento do Mensageiro, portanto não pode ser extraída por leitura mental ou tortura (apenas nos casos mais extremos) e o personagem não mente ao afirmar que desconhece o conteúdo da mensagem.

  • O Jogador pode invocar esse Aspecto para: resistir à tortura mágica ou não que vise extrair tal conhecimento
  • O Narrador pode invocar esse Aspecto para: permitir que personagens que saibam as palavras e/ou passes mágicos possam roubar a informação do personagem. Ele ainda pode resistir ao roubo

Essa é mais uma contribuição do +4 para Rygar, o cenario que está sendo criado em conjunto pela Blogosfera RPGística Brasileira. Veja também as contribuições dos Pergaminhos Dourados, do Inominattus e do RPGista.com.br, assim como as demais contribuições do +4.
Espero que seja válido para você que leu

Powered by ScribeFire.

Anúncios

Um comentário em “Leaf Speedster, mensageira de Rygar – para FUDGE e FATE

  1. Rune disse:

    Ola, adicionei o seu blog no blog roll do meu site, gostaria que você adciona-se o meu site ao seu blog roll.
    http://www.gurpsnation.com
    Valeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s