Ficha de Fudge Nárnia – Grieg, Cavaleiro de Cair Paravel

Olá a todos!
Segue mais um dos personagens usados durante o Fudge Day, na aventura que mestrei de Fudge Nárnia. Esse personagem está acima do nível inicial de personagem em Nárnia (na realidade, está bem mais forte), portanto pode não ser útil em sua mesa como PC. Porém, pode ser bastante útil como NPC.
PS: A aventura mestrada, “Sumiços no Flecha Sinuosa”, se passou na Era de Ouro de Nárnia, portanto o uso de NPCs e PCs não humanos é comum.

Nome: Grieg
Raça: Narniano
Nação: Nárnia

Atributos

(6 Gratuítos, 6 Usados)

Força Ótimo (+2)(+1 Racial)
Vigor Ótimo (+2)
Presteza Ótimo (+2) (+1 Racial)
Intelecto Ótimo (+2)
Espírito Bom (+1)
Porte Mediano (+0)

Perícias

(30 Gratuítos, 48 Usadas, compensado por falhas):

Armadilhas (Presteza) Mediano (+0) (1)
Espada Longa (Presteza) Soberbo(+3) (3)(+1 Racial)
Espada Curta (Presteza) Soberbo(+3) (4)
Adaga (Presteza) Soberbo(+3) (4)
Arqueria (Presteza) Soberbo (+3) (4)
Artes Marciais (Presteza) Mediano (+0) (1)
Arremesso (Presteza/F) Ótimo (+2) (3)
Armeiro (Intelecto) Ótimo (+2) (2)
Artilharia (Presteza/D) Mediano (+0) (1)
Briga (Presteza) Mediano (+0) (1)
Escudo (Presteza) Ótimo (+2) (3)
Empatia (Espírito) Mediano (+0) (2)
Esportes: Escalada (Presteza) Mediano (+0) (1)
Esquiva (Presteza) Mediano (+0) (1)
Furtividade (Presteza) Mediano (+0) (1)
Heráldica (Intelecto) Mediano (+0) (1)
Liderança (Porte) Mediano (+0) (2)
Línguas: Narniano (Intelecto/F – Nativo) Mediano (+0) (1)
Montaria (Presteza) Mediano (+0) (1)
Primeiros Socorros (Intelecto) Mediano (+0) (1)
Reparos (Intelecto/D) Mediano (+0) (2)
Sobrevivência: Bosques (Intelecto/D) Mediano (+0) (2)
Tática (Intelecto) Mediano (+0) (1)
Tradições de Nárnia (Intelecto/D) Mediano (+0) (2)

Bençãos

(5 Gratuítas, 6 Usadas, compensado por Falhas):

  • Boa Fama: Cavaleiro de Cair Paravel
  • Ambidestria
  • Sono Leve
  • Saque Rápido (Espada Curta)
  • Saque Rápido (Espada Longa)
  • Senso de Direção

Falhas

(7 Pegas):

  • Código de Honra (Combate)
  • Código de Honra (Honestidade)
  • Código de Honra (1ª Lei de Asimov)
  • Devoção (A Cair Paravel)
  • Timidez Crônica
  • Inimigos: Seres Malignos

Equipamento

  • Espada Longa Anã (+1 Lâmina, +2 Tamanho, +1 Obra-Prima, +4 Total)
  • Espada Curta Anã (+1 Lâmina, +1 Tamanho, +1 Obra-Prima, +3 Total)
  • Lança Anã (+1 Lâmina, +2 Tamanho, +1 Obra-Prima, +4 Total, Para arremesso)
  • Armadura Anã (+1 Obra-Prima, +2 Tamanho, +3 Total)
  • Adaga Anã (+1 Lâmina, -1 Tamanho, +1 Obra-Prima, +1 Total)
  • Arco Anão (+0 Tamanho, +1 Obra-Prima, +1 Total)
  • 20 Flechas Anãs (+1 Ponta, +1 Obra-Prima, +2 Total)
  • Rações de Viagem

Aparência:

Grieg é forte e musculoso e em tudo demonstra ser um dos Cavaleiros de Cair Paravel, a linha de frente dos Cavaleiros que protegem o Castelo de Cair Paravel e Nárnia como um todo. Seus cabelos morentos são cortados de maneira militar, assim como sua barba. Enverga sempre sua armadura limpa e polida, carregando em todos os seus objetos a flâmula e o símbolo do Leão de Nárnia. É forte e orgulhoso, dono de um grande senso de justiça, e um exemplo para os demais aliados. Éum homem que inspira os outros por atos, palavras e atitudes. Sua “marca de nascença” é a cicatriz no peito de lobos malignos que o atacaram quando criança.

História:

Grieg nasceu de uma família humana na região do Beruna, pouco antes do final do Grande Inverno, mas teve tempo para sofrer muito antes do Grande Inverno acabar e os Quatro Grandes Reis sentarem-se nos Quatro Tronos de Cair Paravel: aos 6 anos de idade foi atacado por um lobo maligno no inverno e só não morreu pela amizade de seus pais com alguns outros moradores de sua região, como Faunos e Anões (há quem diga que Grieg foi salvo da terrível febre que pegou no evento por ninguém menos que o renomado Sr. Tumnus, conselheiro do Grande Rei Pedro e amigo pessoal da Rainha Lúcia, a Destemida). Após isso, começou a abandonar os ofícios da fazenda e treinar as artes do combate. Foi tutelado em segredo por um Anão que o ensinou a lutar, nadar, correr, marchar, escalar, pular e pensar.
Com a queda da Feiticeira Branca após a batalha do Beruna, Grieg tornou-se um escudeiro de Nárnia a serviço de centauros e faunos combatentes, ao mesmo tempo em que se tornava um guerreiro extremamente forte. Aos 13 anos, foi admitido como parte das tropas de Cair Paravel e viajou para Galma e Terebíntia, quando ajudou esses povos a derrotarem criaturas malignas. Desde então serve com honra entre os Cavaleiros de Cair Paravel.
Para Grieg, sua espada é a representação máxima de sua honra e de seu dever com os povos livres de Nárnia. Não existe missão que lhe seja oferecida que seja pequena ou irrelevante demais. Grieg sofreu muito na época da Feiticeira Branca e, agora que ele já é um homem (por volta de 20 anos), ele não permitirá que aquele tempo volte, no que depender dele.

Powered by ScribeFire.

Anúncios

Um comentário em “Ficha de Fudge Nárnia – Grieg, Cavaleiro de Cair Paravel

  1. […] são os vilões da história.Os personagens usados forma Orion, o guerreio e sábio (Marcelo); Grieg, Cavaleiro de Cair Paravel (Francine, do meu grupo de jogo) e Talon, a Pantera Falante (Leonardo, também do meu grupo de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s